"DWWorldTour" - Encontro com Fãs de "DoctorWho" na Cidade do México e no Rio de Janeiro.Peter Capaldi e Jenna Coleman encontrarão fãs na Cidade do México e Rio de Janeiro dias 17 e 18 de agosto.

16 AGO 2014
16 de Agosto de 2014
O décimo segundo Doctor, Peter Capaldi e sua companheira de viagem Jenna Coleman (Clara Oswald), protagonistas da série de ficção científica mais longa da história da televisão, 'Doctor Who', realizarão dois encontros inéditos com os fãs da lendária série na América Latina. Capaldi e Coleman se unirão a milhares de seguidores de Doctor Who no domingo, 17 de agosto, no Teatro Metropólitan, na Cidade do México, e na segunda-feira, 18 de agosto, no auditório Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Em ambas as cidades, os participantes dos encontros terão a oportunidade de dirigir suas perguntas a Peter Capaldi e Jenna Coleman. A BBC Worldwide América Latina fornecerá em breve mais detalhes sobre os eventos da Cidade do México e Rio de Janeiro, incluindo horários e como comprar os ingressos por meio das respectivas páginas do Facebook:
https://www.facebook.com/BBCEntertainmentLatinoamerica e https://www.facebook.com/BBCHDBrasil. 

"Doctor Who é um dos programas com fãs mais ativos e comprometidos do mundo, que contribuíram para popularizar a série na América Latina. Desta forma, estamos muito animados em levar a turnê Doctor Who: The World Tour para a Cidade do México e para o Rio de Janeiro. Esta é, sem dúvida, uma oportunidade única para os fãs destas cidades que irão ver, pela primeira vez, o elenco principal da série e ter uma memorável experiência", explicou Fred Medina, vice-presidente executivo e diretor administrativo da BBC Worldwide América Latina e EUA hispânicos.

Doctor Who: The World Tour é a primeira turnê mundial realizada para essa icônica série britânica e fará Peter Capaldi e Jenna Coleman percorrer sete cidades no mundo durante 12 dias. A turnê terá início em Cardiff, País de Gales, em 7 de agosto, de onde partirá para Londres (Reino Unido), Seul (Coréia do Sul), Sydney (Austrália), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (México) e Rio de Janeiro (Brasil).

Sobre a série

'Doctor Who' é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. Em 23 de novembro de 2013, celebrou o seu 50º aniversário, quando bateu o recorde pela maior transmissão simultânea da história da televisão na categoria drama pelo Livro Guinness dos Recordes. Como uma das marcas globais mais representativas da BBC Worldwide, o show é visto em mais de 200 territórios em todo o mundo e conta com mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook.

Em 'Doctor Who' é narrado as aventuras de um Time Lord, o membro de uma civilização extraterrestre de humanoides à qual o Doctor pertence. A raça recebe este nome por causa de sua percepção não-linear do tempo, o que lhes permite ver tudo o que foi, é e será, ao mesmo tempo. Assim, o Doctor vive todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando contra inimigos clássicos que vão desde os Sontarans - uma espécie de clones militares, aos Daleks - máquinas com mutações genéticas, e um destilado de seres existentes no Universo.

O Doctor sempre conta com companheiros de viagem em suas aventuras, carinhosamente chamados de companions, pelos fãs de todo mundo; que geralmente são mulheres, mas o Time Lord não faz o tipo que discrimina e também leva em sua nave espaço-temporal, a TARDIS (sigla para "Time And Relative Dimension(s) In Space" que em traduzindo significa "Tempo e 
Dimensão Relativa(s) no Espaço"), homens e outros seres.

O primeiro Doctor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas na hora do chá, em 23 de novembro de 1963. Naquela época, a série original foi ao ar de 1963 a 1989. Após uma pausa e um filme para a TV com o ator Paul McGann, como o oitavo Doctor, a série retorna em 2005 com Christopher Eccleston como a nona regeneração (capacidade de mudar de forma quando o corpo é muito danificado) do Time Lord.

Ao todo, conta-se 12 doutores, sendo que o Doctor de Paul McGann ganhou uma versão mais velha que foi interpretada no episódio especial dos 50 anos da série por John Hurt. 

Sem nunca distanciar-se de suas raízes ao longo destes 50 anos, a série estreia sua nova temporada com uma nova regeneração, interpretada por Peter Capaldi.

Sobre a BBC Worldwide

A BBC Worldwide Limited é o principal braço comercial e propriedade subsidiária da British Broadcasting Corporation (BBC). O propósito da empresa é apoiar a missão do serviço público da BBC e maximizar o valor de seus bens. Isso é possível graças ao investimento, comercialização e exibição do conteúdo da BBC ao redor do mundo de forma consistente com os padrões e valores da empresa. Suas unidades de negócio contribuem para fortalecer o alcance e a reputação da marca BBC internacionalmente e para defender a criatividade britânica. 

A nova temporada começará a ser exibida pela BBC no dia 23 de agosto, data também confirmada pela BBC HD Brasil.

Leia+: DOCTOR WHO

Fonte: BBC

Voltar